Sandy vai se manter imparcial diante das declarações de Wanessa Camargo em entrevista à revista Veja. Na matéria, Wanessa fez observações que ressaltam as diferenças de estilo de vida das duas e disse que não é a Sandy por ser independente.
Ao chegar no Brasil na terça-feira (25) à noite, após uns dias no Chile por conta do Festival de Viña Del Mar, onde foi aclamada Miss Simpatia, a cantora soube do conteúdo da entrevista de Wanessa. E chegou a falar que conhece a filha de Zezé Di Camargo há muito tempo.
- Conheço Wanessa desde criança. Nós nos encontramos muitas vezes em shows que nossos pais faziam juntos e quando ela ia me visitar no camarim das minhas turnês. Quando ela começou sua carreira, há uns três anos, fiquei feliz por ela. Em respeito a esses laços, prefiro não comentar a entrevista.
Mesmo com as "espetadas" de Wanessa, a irmã de Júnior demonstra não dar importância à atitude da filha de Zezé e só pensa na sua carreira internacional. Nos próximos dias, eles já embarcam para a Europa, onde farão uma turnê pela França, Portugal e Espanha.
Em tempo, Sandy e Júnior não trabalham no carnaval. Os dois vão descansar no Brasil.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:20 PM
Então tá, né...
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 2:22 PM
Tem fetiche por tudo: olha isso aqui. Um amigo apreciador (que eu não vou esplanar quem é) me passou o link.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 10:56 AM
Olha só, isso tá indo longe demais. Sonhei com o namorado da Wanessa Camargo, também conhecido como muso do Orlando Orfei.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 4:16 PM
DESASTRE NERD
Berdi doda binha lisda de gondados do izeguê. Sdive.
***
Falem comigo no icq, eu não tenho mais amigos...
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 10:01 AM
quarta-feira, fevereiro 26, 2003
p.s.: desculpem, postei "homem da nova literatura" no template da kamille, que tava lá em casa (e aliás ainda deve estar, rere, roncando)
Palmas para international jetset,
que deu uma pirueta às 2:55 PM
homem da nova literatura
mas o próprio livro do xico sá poderia inspirar um texto parecido com este brilhante "homem de predinho antigo". todos voces conhecem o "homem da nova literatura". temos aqui entre os palhaços um ilustre exemplar do perfil. ele até tem cafofo de macho mas suas táticas de conquistas, definitivamente, não passam pelo quesito decoração. a menos que falemos do visú do livro: o do xico é belíssimo, já viram? todo cororido, com umas fontes interessantes e esses textos de homem-que-pensa-com-a-cabeça-de-cima-e-a-de-baixo-também que eu adoraria descobrir se correspondem à realidade.
joãozinho, tua literatura virá em cores vibrantes e fontes interessantes?
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 9:28 AM
"Let us be lovers we'll marry our fortunes together" "Vamos casar, o seu pai é cheio da grana, né?"
"I've got some real estate here in my bag" "Eu tenho uns trocados aqui na mochila"
So we bought a pack of cigarettes and Mrs. Wagner pies Então compramos tchose e uns brigadeiros pra larica
And we walked off to look for America E fomos atrás da América, nosso avião
"Kathy," I said as we boarded a Greyhound in Pittsburgh "Kathy," eu disse quando a gente embarcou numa furada
"Michigan seems like a dream to me now" "Michigan é uma merda, aquilo me dá sono"
It took me four days to hitchhike from Saginaw Levei quatro dias pra arrumar uma carona praquele buraco
I've gone to look for America Onde a América se esconde
Laughing on the bus Fumamos no ônibus
Playing games with the faces Com a cara na janela pra não feder o corredor
She said the man in the gabardine suit was a spy Ela disse que o cara de terno vagabundo era X-9
I said "Be careful his bowtie is really a camera" Eu disse "se liga, tá na cara que ele é pastor"
"Toss me a cigarette, I think there's one in my raincoat" "Vamos fumar mais um, acho que ainda tem tchose no casaco"
"We smoked the last one an hour ago" "A gente já fumou tudo, seu maconheiro"
So I looked at the scenery, she read her magazine Daí eu viajei olhando pra janela, ela ouvia Magazine
And the moon rose over an open field E a lua era rosa em Campo Grande
"Kathy, I'm lost," I said, though I knew she was sleeping "Kathy, eu tô louco," eu disse, mesmo sabendo que ela tava fumada
I'm empty and aching and I don't know why Tô com larica e tá doendo, acho que bateu uma abstinência
Counting the cars on the New Jersey Turnpike E esse monte de carros atrás de um avião
They've all gone to look for America Todo mundo tá indo comprar com a América
All gone to look for America Todo mundo quer comprar com a América
All gone to look for America Todo mundo quer comprar com a América
Palmas para Fred Leal,
que deu uma pirueta às 2:56 PM
Homem de predinho antigo
Xico Sá
Existem várias formas de saber se o cabra não tá nem aí pra hora do Brasil e pro casamento. Mas a mais infalível, donzelas e afilhadas do velho Honoré, ainda é observar a sua toca, seu mocó. Pela casa de um homem solteiro, sabe-se lá suas intenções.
Um tipo, em especial, chama atenção: aquele mancebo que habita os famosos predinhos velhos e charmosos. Ih, esse ou é veado, como muitos queridos amigos meus - uma parede de cada cor - ou não casam nem à força. Nem amarrado, como antigamente, com o bacamarte do futuro sogro no gogó.
Homem com casinha arrumada, badulaques, quadro de arte na parece (por mais que sejam grafismos pop), cozinha equipada com trituradores de última geração, quer apenas impressionar suas presas - quando não é veado, repitam comigo!
Quando um cabra arruma a casa, tapetinho, abajur no lugar, cortiça com recortes, boas cobertas...Sei não...Optou pela solteirice abolsuta, caçador da pior qualidade. Cafa no último. Quando a nega pisa no capacho, luzes se acendem automaticamente, numa lógica de iluminação publicitária. Lá está o quadro da moda, até o cinzeiro é arte, Tunga, o caralho a quatro. O som. Basta você pisar no mesmo capacho, já dispara com essa coisa de eletrônico com bossa-nova.
Senhoritas, nunca confiem em um homem com casa arrumadinha. Aquele que se gaba de morar num predinho antigo, charmoso...Se abrir um vinho e começar a falar como um entendido em vinho...Vixe! Corra, Lola, corra. Trata-se de um picareta de fato.
Os melhores da espécie ainda moram com as mães ou têm um muquifo de macho. Nunca conseguiram desencaixotar os livros da última mudança, embora deixem O apanhador no campo de centeio largado ali num canto, para impressionar as visitas - que são raríssimas, pois não costuma levar qualquer um(a) no mocó.
Homem predinho-antigo é um desastre. Assim como homem ervas-finas, com aqueles frasquinhos a enfeitar a cozinha. E como mulher cai nessa história de ervas-finas! Um macarrãozinho com molho veadinho...pumba!, lá se estende a danada no sofá do vagabundo.
Mal sabem elas que homem que é homem - falo dos solteiros - faz de qualquer teto um viaduto, um Joana Bezerra, uma baixada do Glicerio, um Minhocão qualquer.
(do livro Modos de macho & modinhas de fêmea: a educação sentimental do homem, Record, 156 pág., R$ 29)
***
Adorei o texto. Me lembra o Todos dizem eu te amo, do Woody Allen, quando ele muda pra um "predinho antigo e charmoso" só pra impressionar a Julia Roberts...
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 2:41 AM
Vou comprar!
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 4:41 PM
Cachorrinho
Ciça(15:13 PM) :
Blocão (Copacabana): Bloco de cachorros, que desfilam com os donos no dia 23 de fevereiro pela orla de Copacabana, animado por uma banda. Serão distribuídos saquinhos coletores de fezes, brindes de empresas pet e folhetos de posse responsável, com apoio do site Nossos Bichos e do DIA Online. No fim da festa, prêmio para a fantasia mais criativa. Maria Lúcia Frota e Cláudio Cavalcanti são os padrinhos. E os reis do Blocão são Doca, mascote da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, e Perepepê, de Vera Loyola. A "cãocentração" é no Leme, às 16h.
quinta que vem, dia 27 de fevereiro, estréia na internet da Rádio VivaRio AM o programa 5 Estrelas.
toda quinta de 19h às 20h AO VIVO no www.radiovivario.com.br apresentado por mim, Rodrigo Lariú, e Sol Moras.
***** música, informação e opinião *****
o tema de estréia e o convidado são surpresa.
o programa é AO VIVO mas a idéia é que os programas fiquem armazenados durante 3 meses no www.redevivafavela.com.br
Fred, eu não puxo o saco do Fabiano. OK, ele é gato, inteligente e bem vestido. Mas e daí? A questão é que vocês, crianças, ainda têm muito o que aprender.
E aprende, querido: eu ja-mais desço do salto. Nem quando levo estabaco.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 4:39 AM
sexta-feira, fevereiro 21, 2003
Aê Kamille, desce do salto. Você só diz isso porque é puxa-saco do Fabiano! Hahahahahaha!
Palmas para Fred Leal,
que deu uma pirueta às 7:55 PM
Eu acho engraçado você darem trela pra essas "polêmicas" do Fred, do Rafa e do Fernando (que quando abre a boca é só pra reclamar de algum clássico do rock). Um bando de homem discutindo com crianças... Sem comentários.
Eu encerro a discussão: Fred, Fernando, Rafa: já pro castigo!
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 6:03 PM
Deixem-me explicar a polêmica do Audioslave.
O Audioslave é o vômito do grunge. Todo mundo achava que o grunge tinha morrido, e quando alguém foi finalmente remover o corpo, o grunge virou, deu uma golfada que encheu o chão de vômito e morreu de vez. Esse vômito é o Audioslave.
Rage Against the Machine + Chris Cornell? Só consigo pensar em uma coisa nessa linha que poderia ser pior. Rage Against the Machine + Eddie Vedder.
Mas isso não vem ao caso agora. O que importa é que JP Cuenca e Fabiano Lacombe, duas pessoas sem o menor discernimento musical (o primeiro toca guitarra imitando o Rivers Cuomo, o segundo, canta num grupo vocal), morrem de inveja de meus poderosos axiomas, essas afirmações que fazem a imprensa musical e as bandas tremerem, e garantem citações pro resto da vida.
São uns Fred Leal-wannabes. Não respeito.
Palmas para Fred Leal,
que deu uma pirueta às 11:13 AM
quinta-feira, fevereiro 20, 2003
AUDIOSLAVE EM DEBATE
-- fredleal.com (4:40 PM) :
audioslave é o vomito do grunge
FTL (4:41 PM) :
rararararara
FTL (4:41 PM) :
Fred, qual o seu problema com essa banda?
pq vc gasta tanto tempo falando mal dela?
o q há por trás disso?!
-- fredleal.com (4:44 PM) :
ela e tao ruim q me incomoda e eu levei pro lado pessoal. qnd toca audioslave, ou qnd alguem elogia, eu me sinto pessoalmente ofendido e fisicamente agredido.
FTL (4:46 PM) :
sei, sei...
lá na minha rua chamam isso de viadagem.
Os Tribalistas - trio-tríade-trinômio formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes - estão sendo formalmente acusados de plágio pela Sony Music americana.
Segundo a gravadora, o hit "Já sei namorar" é plágio de"Family affair", sucesso do grupo Sly and The Family Stone, grupo de funk rock dos anos 60 e 70. Ouvindo as duas músicas, não dá pra negar que existem certas semelhanças nos arranjos.
O caso começou a estourar em matéria do Jornal da Tarde da última semana. Nem os artistas nem sua gravadora, a EMI, vieram a público para se defender.
Por Eduardo Viveiros
18/2/2003
Palmas para Juliana Araujo,
que deu uma pirueta às 11:39 PM
O polêmico documentário sobre a vida íntima de Michael Jackson, no qual o astro pop aparece defendendo seu hábito de dormir com crianças, será exibido no Brasil pelo canal a cabo Sony, no dia 2 de março, às 21h.
"Living with Michael Jackson", que conta com entrevistas exclusivas feitas pelo jornalista britânico Martin Bashir, foi exibido pela primeira vez, no começo do mês, na Inglaterra e posteriormente nos Estados Unidos, somando mais de 30 milhões de telespectadores.
O programa gerou polêmica em todo o mundo. Michael admitiu no filme ter dormido numa cama com Macauley Culkin, o astro mirim de "Esqueceram de Mim", e defendeu a divisão de sua cama com um menino de 12 anos chamado Gavin. "Por que não dividir a cama?", pergunta ele, quando questionado pelo entrevistador se considerava seu comportamento apropriado.
O filme alimentou a controvérsia que cerca o cantor desde 1993, quando ele fez um acordo de vários milhões de dólares com o qual encerrou, fora do tribunal, as acusações de molestamento sexual feitas a ele por um garoto californiano de 14 anos.
O cantor se pronunciou através de uma carta à imprensa no dia seguinte da exibição do documentário, dizendo-se "arrasado" com o filme e que havia sido traído pela equipe de produção, que passou oito meses gravando na sua propriedade apelidada de Neverland (Terra do Nunca).
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 8:13 PM
Já que até o sistema de comentários deu pau, vai aqui mesmo... Nem dá mais gosto abrir o icq, eu recebo uma porrada de mensagens que não consigo responder e devem me mandar outras tantas que não chegam. Instalei o messenger do hotmail pra falar com meu bofe, já que ele não recebe minhas mensagens. Pensando bem, vai ver que é sabotagem do Bill Gates.
Ah, pra onde será que vão as mensagens perdidas? Pro tal limbo da Internet?
Cara, o icq tá com problemas, os comentários dos blogs tão com problemas, meu email principal tá com problema. É uma conspiração contra os nerds.
Acho que a culpa é da guerra iminente.
***
Moidsch 18/2/200 00:48
pois é... meu icq tá de sacanagem.
Kamille 18/2/200 00:49
os icqs tão doidos
Moidsch 18/2/200 00:49
: /
o fim de uma era
Kamille 18/2/200 00:50
:/
Kamille 18/2/200 00:50
deve ser a guerra
Moidsch 18/2/200 00:50
probably
Moidsch 18/2/200 00:51
o icq foi criado em israel.
Kamille 18/2/200 00:51
é? ou é piada sua? :P
Moidsch 18/2/200 00:53
verdaded
Kamille 18/2/200 00:53
então...
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:32 AM
domingo, fevereiro 16, 2003
Hoje na Globo, depois do BBB, passa Na linha de fogo, com os maravilhosos Clint Eastwood e John Malkovitch.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 8:15 PM
With or Without You
(U2)
See the stone set in your eyes
See the thorn twist in your side
I wait for you
Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
And I wait without you
With or without you
With or without you
Through the storm we reach the shore
You give it all but I want more
And I'm waiting for you
With or without you
With or without you
I can't live
With or without you
And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
And you give
And you give yourself away
My hands are tied
My body bruised, she's got me with
Nothing to win and
Nothing left to lose
And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
And you give
And you give yourself away
With or without you
With or without you
I can't live
With or without you
With or without you
With or without you
I can't live
With or without you
With or without you
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:52 AM
Alguém me arruma um ar condicionado aí? Valeu!
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:42 AM
Rafa, tô na mesma merda que você... Tá foda. Não agüento mais ficar doente.
Palmas para Fred Leal,
que deu uma pirueta às 8:04 PM
sexta-feira, fevereiro 14, 2003
Então tá, qual o problema com o meu icq?
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:37 PM
Luciano Matos mandou a escalação do Abril Pro Rock 2003:
11 de abril
Palco 1
O Rappa (RJ)
Nação Zumbi (PE)
DJ Dolores e Orquestra Santa Massa (PE)
Palco 2
Stereo Maracanã (RJ)
Chico Correa (PB)
Instituto (SP)
12 de abril
Palco 1
Shaman (SP)
Haganorik (PE)
Terroggruppe (ALEMANHA)
Dead Fish (ES)
Palco 2
Mukeka di Rato (ES)
Infested Blood (PE)
Porão GB (PE)
Nancyta e Os Grazzers (BA)
13 de abril
Palco 1
Ira! (SP)
Nando Reis (SP)
Los Hermanos (RJ)
Siba (PE)
Palco 2
Maciel Salu e o Terno do Terreiro (PE)
Cachorro Grande (RS)
Júnior Barreto (PE)
Pitty (BA)
Azabumba (PE)
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:22 PM
Faaala...um presente pra quem realmente curte algo criativo com intenção de ser "trash" e ao mesmo tempo "cult". O "Exotic Beatles" são regravações das músicas dos Beatles que tanto fizeram sucesso e trouxeram fama(não confundirem com sucesso)para Paul, Harrison, John, Ringo e, porque não, George Martin. Só que não são apenas regravaçôes. São AS REGRAVAÇÕES, feitas com amor e carinho "acid", adornos bregas, e flatulências de odores mais criativos, aparentemente quase inexistentes em tempos, recriadas e experimentadas por seres humanos com o telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor (extorquido da idéia do filme "Ilha das Flores, de Jorge Furtado), ou seja, humanos como nós.
Apesar de ter sido lançado em 1993 o primeiro volume da série de 3, o "Exotic Beatles" demonstra e ensina que cover não é para ser clone, ou cópia, ou qualquer outra coisa que signifique falta de originalidade, mas sim um meio de valorizar uma composição (obra de arte, sendo assim, aberto a inúmeras interpretações), quebrando em minuciosos pedaços, ou então mesmo, em uma bela "zona" ou "suruba" musical por assim dizer. Ou seja, o que interessa aqui é ter atitude, fazer acontecer, não importando o quão rídiculo fique, pois "ridículo" nada mais é do que um preconceito a uma forma de expressão.
Enfim, aí está. Disponibilizo para quem quiser (dane-se "Majors") o cd completo do "Exotic Beatles Volume 3" no site http://www.dutrao.pop.com.br.
Em breve o primeiro volume. Abraços.
Rafael Dutra.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:19 PM
Gravadoras multinacionais já demonstraram interesse em contratar nomes do cast da extinta gravadora
E o mercado fonográfico já se agita com o troca-troca de contratos deflagrado pelo fechamento da Abril Music, na semana passada. Não deve se concretizar a compra integral do cast da Abril por outra gravadora multinacional (Warner, Sony e BMG demonstraram interesse na manobra no ano passado), por conta das altas dívidas do
extinto selo do Grupo Abril. No fim da semana passada, surgiram rumores no mercado (já negados pela gravadora) que a Universal Music estaria interessada em três dos maiores nomes do elenco da Abril - Rita Lee, Marina Lima e Titãs (que por pouco não assinaram com a Universal antes de fechar com a Abril, em 2001). O Capital Inicial, campeão de vendas da Abril, pode ir para a Sony Music, que também deve ficar com o passe do grupo CPM 22. Já os Los Hermanos, em fase de finalização de seu terceiro álbum, estudam propostas da Trama e da DeckDisc.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 8:35 PM
Lunar Superstar (11:30 PM) :
vou comprar um com o erik marmo, duvido q não façam depois q ele pegar a carolina dieckman.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:36 AM
terça-feira, fevereiro 11, 2003
Já que ninguém falou, falo eu:
Ó nóis no Grobo ontem!
Tamo podendo...
Aliás, fomos os grandes vencedores da votação de destaque indie promovida pelo Lariú.
Ficamos em último.
Porque indie que é indie antes de qualquer coisa é loser.
Palmas para Juliana Araujo,
que deu uma pirueta às 10:22 PM
Querido diário,
A sauna indie, ops, Maldita, tava legal ontem. Larry foi o melhor DJ da noite, mostrando por que tá entre os meus preferidos. E ainda tocou a minha música e dela :~~
Mas eles têm que comprar um ar pra pista 2 urgente! Como é que a gente vai tocar lá no Encontro das Massas, no aniversário da Mate Quebra Barraco?
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 12:36 PM
segunda-feira, fevereiro 10, 2003
AINDA SOBRE MICOS
Kamille (02:55 AM) :
ainda bem que ela é joselita e pagou mico comigo :D
Estou com dor de garganta de novo.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 11:32 PM
Obstacle 1
(Interpol)
I wish I could eat the salt off of your lost faded lips
we can cap the old times make playing only logical harm
we can cap the old lines clay-making that nothing else will change
well she can read she can read she can read she can read she's bad
she can read she can read she can read she's bad
oh she's bad
but it’s different now
that I’m poor and ageing
I’ll never see this face again
you'll go stabbing yourself in the neck
we could find new ways of living make playing only logical harm
we could top the old times clay-making and nothing else will change
but she can read she can read she can read she can read she's bad
she can read she can read she can read she's bad
oh she's bad
it's different now that I’m poor and ageing
I’ll never see this place againyou'll go stabbing yourself in the neck
but it's different now that I’m poor and ageing
I’ll never see this place again
you'll go stabbing yourself in the neck
it's in the way that she poses
it's in the things that she puts in my hair
her stories are boring and stuff
she’s always calling my bluff
she puts the she puts the weights into my little heart
and she gets in my room and she takes it apart
she puts the weights into my little heart
I say she puts the weights into my little heart
she packs it away
it’s in the way that she was
her heaven is never enough
she puts the weights in my heart
she puts the she puts the weights into my little heart
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 6:04 AM
Abril Music encerra atividades em meio à onda de pirataria
LUCIANA COELHO
da Folha Online
O Grupo Abril anunciou hoje o fim de seu braço musical, a gravadora Abril Music, após quatro anos de atividades. A empresa tinha em seu catálogo artistas como Gal Costa, Rita Lee, Titãs, Mundo Livre, Capital Inicial, Bruno & Marrone e Maurício Manieri.
Segundo o vice-presidente superintendente da Unidade de Negócios Jovem, Giancarlo Civita, o catálogo e os contratos da gravadora serão vendidos no mercado, mas o selo será mantido pelo Grupo Abril para possível uso futuro.
Procurada pela Folha Online, a empresa confirmou que as negociações de seu catálogo estão em curso, mas não deu outros detalhes.
Nem todos os artistas contratados da Abril Music foram ainda avisados. Isabelle Stein, que empresaria os cantores Maurício Manieri e Gilbert, por exemplo, afirmou que não houve comunicação oficial por parte do Grupo Abril, e que os contratos, até agora, estão mantidos.
"Na verdade, há uma especulação há alguns meses de que [a Abril Music] teria sido vendida para outra gravadora, mas até agora os empresários não foram comunicados [sobre o fim das operações]. Tanto que ninguém está renegociando contrato", afirmou Isabelle.
"Nossa parceria sempre deu certo", disse.
Civita cita a concorrência de gravadoras estrangeiras e a pirataria como principais fatores que levaram a empresa a encerrar as atividades.
"Em quatro anos de operação, a Abril Music conseguiu ótimos resultados. Esse mercado, entretanto, é dominado pelas multinacionais e extremamente competitivo e, para complicar a situação, a pirataria na indústria fonográfica já ultrapassa 50%", disse o executivo.
"Para continuar concorrendo, teríamos de injetar um capital significativo, a curto prazo o que não temos condições de fazer nesse momento."
Com o encerramento das atividades da Abril Music, os cerca de 60 funcionários que trabalhavam na empresa devem ser demitidos. "Alguns deverão ser recolocados dentro do grupo, mas a maioria deve ser demitida", afirmou a Diretora de Relações Corporativas do Grupo Abril, Cleide Castellan.
Além de vender CDs e DVDs, a gravadora também vende, por meio de seu site, downloads de faixas individuais de álbuns de seus artistas, cobrando cerca de R$ 1,50 por música.
Uma pesquisa divulgada hoje pela Fecomercio -SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) mostrou que, em 2002, o comércio varejista de CDs faturou 39% menos do que em 2001.
O motivo seria a proliferação de cópias falsificadas e dos arquivos de MP3, que permitem aos usuários de Internet baixarem músicas que muitas vezes ainda não foram lançadas com qualidade e sem custo.
***
O que eu tinha ouvido falar era que a BMG ia comprar a Abril. E como bem lembrou o Fernando, Los Hermanos também é da Abril.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:10 PM
Quem sou eu e quem é você nessa história
Eu não sei dizer dizer
Mas eu acredito que ninguém tenha vindo
Pro mundo a passeio
De onde se vem? Pra onde se vai?
Só importa saber pra que e pra quem
Pois o destino transforma num dia
Um menino em herói de tevê
Um dia a gente se encontra no meio do mundo
Depois a gente se perde no meio de tudo
Rockstrela uou uou
Quem sou eu e quem é você nessa história
Eu não sei dizer dizer
Mas eu acredito que ninguém tenha vindo
Pro mundo a passeio
De onde se vem? Pra onde se vai?
Só importa saber pra que e pra quem
Pois o destino transforma num dia
Um menino em herói de tevê
Enquanto a gente pensa que sabe de tudo
O mundo muda de cena em menos de um segundo
Rockstrela
uou uou
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 5:06 AM
terça-feira, fevereiro 04, 2003
PUTZ
elcabong (11:27 PM) :
o soul seek ta fora do ar oficialmente
estao mudando o servidor pra fugir da RIAA
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 10:30 PM
Só eu não conhecia o blog do Edinho? Ele esqueceu de mim, snif.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 5:34 PM
Alguém aí já levou cantada do taxista? Eu já. Faz alguns minutos.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 3:57 AM
segunda-feira, fevereiro 03, 2003
Kamille (05:21 PM) :
não me imagino pegando uma mulher, foi mal
JP (05:21 PM) :
eu te imagino pegando uma mulher
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 4:25 PM
31/01/2003 - 03h33
Carandiru e Racionais põem Brasil no repertório do Asian Dub
SHIN OLIVA SUZUKI
da Folha de S.Paulo
Dentro do coquetel de dub, reggae, hip hop, ritmos orientais, jungle e letras militantes que forma a sonoridade do grupo britânico Asian Dub
Foundation, já é possível dizer que há um pouquinho de Brasil no meio.
O ADF, destaque no cenário pop/rock dos anos 90, empreendeu uma excursão ao país, em 2001, que os influenciou musicalmente e ajudou a solidificar sua nova formação, constituída após a saída do carismático vocalista Deedar, decidido a oferecer seu tempo a projetos sociais.
"Foi a nossa primeira turnê com os novos integrantes. O clima do Brasil ajudou a tornar a banda mais integrada e unida", diz Dr. Das, em entrevista à Folha, de Londres, por telefone.
O resultado dessa experiência foi a inclusão no novo disco, "Enemy of the Enemy", da música "19 Rebellions", sobre a morte dos 111 presos na Casa de Detenção do Carandiru, em 1992. Um berimbau faz a introdução, logo acompanhado pela locução de reportagens de TV sobre o ocorrido e ao rap de Edy Rock, dos Racionais MC's, mirando sua artilharia no que chama de "polícia racista".
Com lançamento em boa parte do mundo na próxima terça-feira e no Brasil em 17 de fevereiro, "Enemy" conta com a participação de convidados como Ed O'Brien, do Radiohead, e a cantora irlandesa Sinéad O'Connor.
Mais do que sustentar o engajamento de butique que enverniza boa parte das bandas de rock discursivas, o grupo toma partido em campanhas e ações sociais.
Em "Rafi's Revenge" (1998) -disco que revelou o ADF ao mundo-, a música "Free Satpal Ram" demandava sem rodeios a libertação de um inglês de origem indiana que, no ano de 1986, havia matado um homem branco, em suposto ato de legítima defesa.
Seguiram-se shows em benefício de Satpal Ram, listas de abaixo-assinado e a atenção da mídia para o caso. Em junho do ano passado, o Ministério do Interior britânico concedeu liberdade a Ram, após 15 anos de prisão.
Apesar de toda a ligação com o Brasil construída na turnê de 2001, nada garante uma nova visita. "Nós precisamos ser convidados para tocar aí. Estamos esperando por isso e loucos para retornar", avisa Dr. Das.
Leia a seguir a entrevista com o baixista Dr. Das, do grupo Asian Dub Foundation. (SOS)
Folha - A viagem ao Brasil em 2001 parece ter tido impacto na visão musical e mesmo na visão de mundo dos integrantes da banda. Isso é verdade?
Dr. Das - Eu diria que sim, porque durante a viagem entramos em contato com arte de boa qualidade, principalmente por meio da música. Os brasileiros têm apenas uma fração, às vezes até nada, das condições que temos na Europa para criar arte. Isso é muito inspirador. É uma lição de humildade para as pessoas daqui [Europa] que reclamam tanto da falta de recursos para realizar projetos.
De uma forma geral, nos afetou a vibração do lugar, o entusiasmo e o calor humano das pessoas. Também foi nossa primeira viagem e a primeira turnê com essa nova formação. Todo esse clima ajudou a tornar a banda mais integrada e unida.
Folha - Em "Enemy", as letras parecem estar mais sombrias e agressivas e o som mais cru, comparando com o disco anterior...
Das - Acho que as duas coisas [letras e som" são parte de um mesmo todo. O álbum realmente é mais sombrio, tanto nas letras quanto na música. Foi assim porque "Enemy" reflete o clima que há atualmente no mundo. Isso permeia, conscientemente ou não, o som que criamos. "Blowback" e "Enemy of the Enemy", por exemplo, são músicas pós-11 de setembro. Há também a participação de Ed O'Brien, do Radiohead, que toca um tipo de guitarra, digamos, "paranóica". De qualquer forma a música tem de fazer par ao que as letras dizem.
Folha - Qual a sua opinião sobre a postura de George W. Bush quanto a uma possível guerra no Iraque?
Das - Eu acho que ele está cavando sua própria cova. Mas nós ainda veremos o fim do "Império Romano". Pode ser que isso leve um bom tempo. No entanto, não podemos deixar de protestar e usar os meios que temos à mão para evitar que essa situação prossiga. Se dissermos que nada pode mudar, então a profecia vai se autocumprir. Não vai mudar, porque não estaremos fazendo nada.
Folha - Como foi a participação de Edy Rock, dos Racionais MC's, em "19 Rebellions"?
Das - Nós na verdade não entramos em contato direto com os Racionais. Há uma pessoa, a quem chamamos de "ativista musical", um canadense chamado Pat Andrade, que gravou a participação de Edy Rock e fez o trecho falado que aparece na música.
Embora o assunto fosse sério, a música acabou tendo um clima meio de celebração, porque tem a ver com tomar parte em iniciativas. É como Pat diz na música, sobre as pessoas aproveitarem idéias e as utilizarem em seus locais de atuação. Algo que possa trazer algum tipo de mudança social no Brasil. Esse é o nosso presente para os fãs brasileiros.
Estamos retribuindo o tanto que levamos da viagem ao país.
Folha - Acha que a libertação de Satpal Ram é a prova de que a música pode mudar algo?
Das - Eu acho que é a prova de que a música pode interferir para que algum tipo de avanço ocorra. Acho que esse poder de interferência ainda é subestimado. A música afeta a vida das pessoas de uma forma positiva. Se elas estão deprimidas, a música pode fazê-las seguir em frente, e eu sei que isso é verdade, porque aconteceu comigo na minha vida. E ainda acontece quando ouço algo como Miles Davis ou Nação Zumbi.
Palmas para Kamille,
que deu uma pirueta às 2:36 PM